Um pequeno garoto com um grande exemplo
- 09/05/2013
- Posted by: Redator
- Category: Notícias
Alan Trindade tem 10 anos. Mora em Paramirim. Em 2012, ele começou a fazer seu curso de informática na Insofti. Foram necessários apenas poucos dias para percebermos que Alan era uma criança um pouco diferente das demais. Alan Trindade tem 10 anos. Mora em Paramirim.
Em 2012, ele começou a fazer seu curso de informática na Insofti. Foram necessários apenas poucos dias para percebermos que Alan era uma criança um pouco diferente das demais. A primeira habilidade que descobrimos é a sua facilidade em comunicação. Ele sempre chega a escola com um semblante alegre, cumprimenta os funcionários chamando-os pelo nome, da mesma forma quando tem uma dúvida sabe perfeitamente organizar as ideias com um vocabulário que a maioria não conseguiram na sua idade.
Dentro da sala de aula é mais falante que o professor e jamais perde a oportunidade para articular assuntos sobre temas de tecnologias e informática. Mas Alan não para por aí, dominar o computador é com ele mesmo, e uma parte deste conhecimento já veio de casa. Nós, como instrutores, discutimos muitas vezes em reuniões questões ligadas aos avanços de Alan, a nossa maior preocupação é de como orientá-lo da melhor forma sem subtraí-lo do seu mundo de criança.
Uma das conclusões que chegamos é, que jamais Alan teria chegando a esse estágio sem uma boa orientação dos pais e principalmente de como ele se tornou disciplinado tão cedo para as suas tarefas. Ele é sempre pontual, jamais falta ao curso e sempre anota tudo. Em outros casos como esse a maioria dos pais talvez não priorizassem a importância do filho fazer um curso nessa idade ou que talvez o pouco conhecimento já seria suficiente para lidar com os trabalhos lá fora. Mas, a grande verdade é que todo conhecimento precisa ser lapidado, é os pais de Alan sabem disso. Hoje os jovens estão entrando no mercado de trabalho cada vez mais cedo, e se toda a criança tiver a chance que Alan teve de fazer cursos, sem dúvida absoluta, suas chances de alcançar um bom trabalho aos 16 anos serão enormes. Parabéns Alan! Lhe desejamos muitas oportunidades de sucesso para os seus objetivos.